segunda-feira

Ser pequeno? nem aqui, nem na Terra do Nunca!!!

O muleque tem que acordar cedo, se arrumar pra ir pro colégio. Tem que aturar a professora q nem sabe o que tá ensinando pro guri, mas ela tem razão em tudo, errada ou não...

ele vai pro recreio, quando sobra 1/4 do que comprou na cantina é lucro. Volta pra sala o amiguinho pede cola e ele se dá mau... ZERO redondo, mais que a Skol. Se contar pra quem era a cola, porrada no final da aula.

Volta pra casa, pisa na poça da água e em plena segunda feira suja o uniforme da semana, com o carro que respingou ele de banhado.

O muleque senta na mesa, o pai briga pq pegaram ele colando, pq é um porco que sujou o uniforme, e tbm pq voltou pra casa faminto, se tinha dinheiro pra torrar na cantina.

a tarde, sussa em casa... quando senta no computador pra dar aquela curtida no the sims, a mãe grita: e de castigo, nada de computador...

sobra que o guri olha pro lado e o beta que ganhou na semana passada morreu pq o irmão entupiu o peixe de comida.

Alternativa A) ele tenta explicar tudo pra todos, mas não acreditarão mesmo.
Alternativa B) ele assume cada erro, pra mesmo assim não vai mudar nada. Ao menos pra aliviar o peso da culpa de si.

seja o guri bom ou mal. a culpa é sempre dele enquanto não tenha o tamanho suficiente pra decidir de quem será a culpa da próxima vez.

E assim será todos os dias. Só nos sobra tentar crescer pra diminuir a culpa, ou pelo menos achar que nenhum de nós temos.

Um comentário:

  1. Falou e disse! ótimo texto.
    E depois que crescemos? acho que continua tudo igual, sempre seremos responsabilizados por algo que achamos que não é culpa nossa, mas o outro tb acha que não é culpa sua, então todo mundo sempre vai ser culpado e inocente ao mesmo tempo, é um paradigma da nossa propria sociedade.

    ResponderExcluir